sábado, 21 de fevereiro de 2009

Como irritar uma pessoa

A arte de irritar uma pessoa: há tantos indivíduos que parecem se esforçar no sentido de tentar te irritar que parece algo impressionante, como uma pessoa pode ser tão ociosa a este ponto. Ok, algumas pessoas não tem essa intenção, mas de qualquer forma falta-lhes uma coisa chamada DESCONFIOMETRO.

Dizem que são os grandes defeitos que atrapalham um relacionamento, na verdade não, pois quando você descobre um grande defeito logo de cara, o mais natural é evitar determinada pessoa, na realidade o problema está nos pequenos defeitos, aquelas coisinhas mínimas que ninguém dá importância mas que com o convívio, o dia a dia, acabam com qualquer paixão.


Sobre o SEMANCOL.

Eu acho impressionante que as pessoas não percebam isso. Para ser mais exata, melhor do que explicar é dar exemplos práticos e concretos:

Situação A: A fumaça que me persegue. Você não fuma, não gosta de fumaça, tampouco do cheiro que ela deixa na sua roupa, no seu cabelo e na sua casa. Você arranja um amigo ou pior, um namorado que fuma. O indivíduo vai pra sua casa e com o tempo, se sente "em casa".
Você acaba de tomar banho, lavar o cabelo com aquele shampoo super cheiroso, acaba de passar um perfume, colocar uma roupa bonita e, de-repente, você vê aquela fumaça vindo na sua direção e... adeus cheiro bom! Aquela fumaça impregna no seu cabelo e fica um cheiro horroroso, que as vezes parece que só você é capaz de perceber isso, depois ainda fica com estigma de pessoa implicante, mas eu pergunto: Você, fumante, acha legal fazer isso? Gostaria de estar no meu lugar e ter que aturar isso e ainda achar bonito?
Não tenho nada de pessoal contra fumantes, desde que fumem BEM LONGE DE MIM! Já disse que em boa parte da minha vida eu sofri de bronquite? É, eu não sou inconveniente, apenas quero que respeitem meu banho, meu cabelo, minha casa e minha saúde, estou pedindo demais??

Situação B: A "água santa" de todo dia, NÃO nos dai hoje por favor!!!! Essa é especial para os homens.. custa tomar cuidado com o meu banheiro e com a limpeza do mesmo? É tão difícil assim acertar na mira? Por ventura é algum de vocês que o limpa, que usa e toma banho no meu banheiro todos os dias?
Ah sim, algum de vocês (essa vale pra todo mundo) gosta de usar sabonete derretido durante o banho? NÃO!?!? Pois eu também não! Então você, seja lá o que for, amigo, parente, familiar, visita que vier em casa e for tomar banho, custa tomar um pouco de cuidado para não derreter o sabonete que eu uso? Ah sim, custa secar o chão do banheiro? Não vai tirar pedaço e não vai lhe tomar nem 2 minutos do seu tempo, e vai polpar de me deixar irritada. Apesar de ser de um signo de água, não gosto de viver num ambiente úmido ou molhado, por favor, entendam isso.

Situação C: Bagunça é bom (?), mas eu não gosto. Não vou criticar quem é bagunceiro, pois também não sou nenhum exemplo de organização, mas o fato é que fazer bagunça na casa dos outros não é nada legal. Já basta a bagunça que eu mesma faço, que eu mesma me irrito e tento arrumar, agora arrumar bagunça dos outros eu acho dose!!


Sobre o ESPAÇO VITAL.

Espaço vital compreende-se por ser o espaço mínimo necessário que uma pessoa precisa para viver, se locomover e fazer suas coisas. Esse espaço varia de acordo com o nível cultural e intelectual, com a personalidade e com a educação de cada pessoa, basta observar que pessoas mais cultas e inteligentes necessitam de um espaço vital maior e, da mesma forma, sabem respeitar melhor o espaço vital alheio.
Infelizmente algumas pessoas são incapazes de compreender esta necessidade, invadindo o espaço vital da sua "vítima" das mais variadas formas, algumas eu vou aqui enumerar:
1- Pedir relatório (onde você foi? com quem você foi? o que você fez? por que não me avisou?);
2- Atrapalhar seu banho sem ter necessidade;
3- Interromper sua leitura ou estudo para insistir que você coma alguma coisa, que saia para "viver um pouco", para dizer que está preocupada pelo fato de você estar trancada no quarto o dia todo e fazer isso pelo menos umas 3 vezes ou mais ao longo de uma tarde;
4- Tentar te empurrar comida a qualquer custo (será que essa pessoa não entende o significado da palavra NÃO??);
5- Ficar fuçando seu celular, chamadas feitas e recebidas, torpedos, números de telefone da sua agenda, contatos do seu MSN, Orkut, etc..
6- Ficar te cercando numa festa em que você leve essa pessoa junto, sem dar espaço para você conversar com outras pessoas, dar risada, rever os amigos, e por aí vai...
Por favor, se você gosta de uma pessoa, existem muitas formas de demonstrar isso, não há necessidade de agir como mala sem alça e fazer com que a pessoa queira se afastar de você a qualquer custo para ter um pouco de sossego!

Mas se você tem a intenção de irritar uma pessoa, é só fazer isso tudo que enumerei que o sucesso será garantido!!

4 comentários:

  1. Eu adoro imitar uma pessoa a cada coisa que ela fala kkkkk nunca du pani

    ResponderExcluir
  2. que merda hein...[2]

    ResponderExcluir
  3. detesto pessoas que acha que só as coisas da gente que não funciona isto mim irrita bastante, porque não as delas só a dela que funciona isto mim tira do cério!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir